• +351 968 032 440

O Futuro dos pagamentos online:

A tecnologia está a desenvolver-se de forma cada vez mais acelerada, a um ritmo, arrisco chamar-lhe, “5G”. 

Não apenas para a distribuição

e os canais, mas as novas gerações também alteram a cada dia os conceitos que existem, quer no que diz respeito à forma como viajam como à forma como procuram, decidem e pagam as suas viagens.

Para além da exigência actual com as novas regras PSD2, que vieram tornar necessário que as unidades de Alojamento como as OTAs, trabalhem com uma gateway de pagamento conectada com o seu mecanismo de reservas.

Os números dizem-nos que são as gerações como a Z que mais dias de férias tiram anualmente e que representam cerca de 50% de todas as reservas directas que são actualmente feitas online. E se o maior número de pesquisas recai claramente nos dispositivos móveis, o pagamento da reserva em si, continua a ser concluído, preferencialmente, através de um computador.

Os números para Portugal reportam um volume de facturação no comércio electrónico online, em 2018, de 75.000 Milhões de euros, sendo que 35% deste valor corresponde ao sector turístico.

Para se permitir manter focado nos seus negócios e não em cenários de pagamentos que vivem de mudanças constantes deverá, desde já, escolher o seu parceiro e Plataforma de Pagamentos.

E com acesso a toda a esta informação, independentemente do segmento que trabalha actualmente, torna-se absolutamente fundamental adquirir a plataforma certa, que inclua uma Gateway com as Parcerias e Ferramentas adaptadas, que lhe permita disponibilizar a cada cliente uma experiência de pagamento integrada, modular e flexível, e garantindo sempre o conforto e segurança que todos valorizamos.

Naturalmente que é importante trabalhar com o objectivo de aumentar a taxa de conversão online, seja com foco no aumento das vendas directas como no investimento e gestão através das OTA’s. Mas dentro deste cenário, com o intuito de chegar a outros mercados, será necessário garantir muito além das actuais soluções de cobrança globais que são disponibilizadas.

Actualmente 75% das transacções online ao nível mundial são feitas com métodos de pagamento alternativos, o que significa dizer que, actualmente, a indústria hoteleira continua a perder clientes por não considerar soluções além dos cartões de crédito. Ou a perder volume, se considerarmos a volatilidade do mercado, onde as diferentes opções estão a um simples clique de distância. Pode tratar-se da compra de um voo ou de fazer uma reserva, o que os clientes procuram é um pagamento que seja fácil, flexível e seguro na sua experiência de pagamento. Se a sua marca reunir estes três elementos, garantidamente encorajará os seus clientes a comprar e a gastar mais.

Outro factor diferenciador será possibilidade de incluir também soluções de pagamento locais, para cada mercado e transacções em diferentes moedas para todos os canais: online, mobile e offline. É fundamental garantir a sua estratégia de globalização com um único contrato e integração, e ainda mais importante, uma única integração para evitar custos desnecessários de desenvolvimento técnico para adicionar mercados na sua estratégia de crescimento.

Uma solução Omnicanal permitir-lhe-á a optimização e centralização de toda a informação financeira e agilizará ainda o pagamento para o cliente final uma vez que permite utilizar os dados dos restantes canais de pagamento, através de funcionalidades como o Token, por exemplo.

É ainda essencial minimizar o risco de fraude nas transacções através de sistemas de prevenção de fraude. Estas soluções trabalham em tempo real com algoritmos que detectam e evitam transacções e devoluções fraudulentas, mesmo antes destas acontecerem. Ao mesmo tempo, consegue um aumento na taxa de conversão e uma experiência de compra melhorada, eliminando autenticações desnecessárias (como o 3DS) quando se tratam de transacções fidedignas.

Informação hoje em dia é poder. Funcionalidades de “data analytics” também deverão constar na lista de ferramentas a considerar numa plataforma de pagamentos. Permite obter de forma simples e em tempo real, uma visão total do seu negócio e visitantes, prever comportamentos futuros e padrões para a tão desejada fidelização.

Todos os empresários e gestores trabalham para o momento do pagamento dos seus clientes e para a tão desejada conversão. Porém, por mais estranho que pareça, as plataformas de pagamento são raramente prioridade e demasiadas vezes implementadas, não pela sua capacidade de aumentar vendas e eliminar fraudes, mas pela mais ínfima diferença de custo. Tome controlo total da sua actividade financeira e estratégia de pagamentos, utilizando um Parceiro que acompanhe sempre a sua empresa, nas transformações do presente, claro, mas também no planeamento de um futuro imprevisível que garanta o crescimento da sua marca.

172 Visitas
Susana Garrett

Teach How to Fish

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.