• +351 968 032 440

10 passos essenciais para configurar a sua conta de LinkedIn

Não existe qualquer dúvida de que o LinkedIn é a rede profissional da atualidade.

Disponibiliza as funções base de uma rede social, posts, Likes, partilhas entre outros, mas o foco está bem definido... relacionamentos profissionais.

A questão que coloco ao leitor é que responda com a máxima honestidade, acredita que a sua conta de LinkedIn está bem configurada? Quem visualizar o seu perfil ficará bem impressionado?

Vamos identificar os aspectos principais:

1 - A foto de perfil deve ser de qualidade. Na verdade o ideal será que utilize uma foto profissional.

2 - Que nome utiliza? Pode ser o seu próprio Nome ou o Nome pelo qual é conhecido profissionalmente.

3 - Qual o Título Profissional? Deve ser relevante e com palavra chave. É importante para otimização de pesquisas e para captar a atenção dos outros utilizadores

4 - Indique uma Localidade. Mais uma indicação importante, pois muitos utilizadores do LinkedIn procuram profissionais em determinada região geográfica.

5 - Setor. Indique o seu principal setor de atividade profissional, é por ele que será procurado. (exemplo: Internet)

6 - Resumo profissional, vale a pena?  Claro que sim, acredite, as pessoas vão ler. Trata-se de texto livre. Deve ser simples direto e claro. Introduza um pouco de criatividade, mas sem dispersar do essencial. Já agora outra dica muito útil, coloque também uma versão inglesa.

7 - Experiência profissional. Considere que o seu perfil no LinkedIn é um evoluído Currículo Vitae. Indique e descreva as suas experiências profissionais, claro com foco no mais relevante. Lembre-se que a cada nova experiencia (pode ser um cargo ou emprego novo seus contactos recebem um aviso e muitos poderão dar-lhe os parabéns. Uma excelente oportunidade de interação.

8 - Formação Académica e profissional. Não deixe em branco esta parte. Enriquece significativamente o seu perfil.

9 - Video. Criar um video nunca foi tão fácil. Desde o PowerPoint ao movie maker, juntando a qualidade fotográfica e de filmagem dos Smartphones. Crie seu próprio video e publique-o no seu perfil.

10 - Recomendações. Peça recomendações aos seus contactos mais próximos. Essas recomendações, após sua validação, poderão ficar disponíveis no seu perfil.

Termino recordando, escreva artigos ou assuntos relevantes, com foco, estando relacionados com o seu tema e a sua atividade.

SAIBA MAIS

525 Visitas
Tag :
Pedro Martins

Programador Web e Empreendedor

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.