• +351 968 032 440

Resiliência e Felicidade

Numa determinada cidade um casal bem abastado financeiramente resolveu ter uma filha. Sendo já de meia idade o seu olhar sobre a criança foi de tal maneira protetor

que contrataram equipas de empregados e empregadas que rodeassem a criança com todos os cuidados e caprichos possíveis e inimagináveis. O quarto da criança parecia uma loja de brinquedos, castelos do tamanho de quartos, bonecas maiores do ela, no jardim um parque de brincadeiras enorme, enfim tudo tão grande...e triste.

No receio de que alguma amiguinha ou vizinha viesse a perturbar toda esta "perfeição" não permitiam o contacto próximo com outras crianças.

O casal rico subscreveu uma teoria errada, de que se protegesse a sua criança de qualquer dissabor ou contrariedade, a faria no futuro uma pessoa mais feliz.

Foi uma má interpretação dos conceitos da resiliência e felicidade.

A resiliência é a capacidade humana de superar as adversidades, transformando os momentos difíceis em oportunidades para aprender, crescer e mudar. As pessoas resiliêntes conseguem não apenas amadurecer emocionalmente, como também ficam mais fortes depois de ultrapassada a fase negativa.

Mais importante do que a criança procurar uma impossível felicidade perpétua é, dizem os investigadores, aprender a apaziguar as tempestades emocionais.

Se não aprendemos, enquanto crianças a lidar com toda a catástrofe de uma vida, crescemos emocionalmente despreparados.

Tendo em conta a maneira como o cérebro adquire resiliência social, os candidatos a serem pessoas de sucesso precisam de ensaiar os altos e baixos da vida social e não procurarem uma inalterável monotonia de prazer e vitórias.

Qual a sua reação quando se depara com um grande problema? Corre, chora ou resolve? Dependendo da sua resposta, podemos afirmar se você é ou não uma uma pessoa resiliente.

Parabéns, passou no teste. pode continuar no seu caminho rumo ao sucesso!

915 Visitas
Pedro Martins

Programador Web e Empreendedor

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.