• +351 968 032 440

Marketing de conteúdos... vale a pena?

Bem, vejamos... criar conteúdos de qualidade e disponibiliza-los na web, valerá a pena o esforço? Compensa perder tempo?

Vamos seguir o seguinte raciocínio:

1 - Por ter muitas informações à sua disposição, o poder de compra está todo nas mãos do consumidor.

2 - 60% dos consumidores decidiram a compra antes de fazer contacto com a empresa.

3 - Empresas que atualizam seus sites ou blogs corporativos com informação relevante recebem 55% mais visitas.

4 - 7 em cada 10 consumidores fecham negócio com marcas e fornecedores que se relacionam através de conteúdo.

Voltando à pergunta, se valerá o esforço de escrever conteúdos sobre nossa atividade ou negócio?

Sim caro leitor vale muito a pena.

Deixe-se envolver pelos conteúdos, não se posicione como um redator, mas como um criador de conteúdos com uma estratégia.

Perceba quem é o seu público alvo, que tipo de questões são normalmente colocadas por ele, muito bem, prepare conteúdos que respondam a essas questões!

Que tipo de conteúdos posso escrever?

Ficam algumas dicas para ajudar:

Posts educativos - nível de dificuldade baixo
As pessoas procuram a internet para aprender sobre determinados assuntos, seja um instrutor e crie sua própria credibilidade!

Posts baseados em dúvidas - nível de dificuldade baixo
As pessoas procuram respostas na internet, se encontrarem essa informação nos seus conteúdos, será uma nítida demonstração de que estamos no caminho certo.

Guias completos - nível de dificuldade elevado
Quem procura informação completa para estudo pode encontar o seu Guia completo, e nesses casos poderá ser interessante criar mesmo um E-Book, permitindo o registo de visitantes.

Vídeos - nível de dificuldade elevado
O vídeo é inevitavelmente a melhor solução da atualidade. Teste e registe as visualizações! Os resultados falam por sí!

Artigo de opinião - nível de dificuldade médio
Os artigos de opinião expressam um parecer, criam fãns, geram credibilidade. Ter em conta de que deve ser evitado o conteúdo polémico, a não ser que, seja essa a estratégia! Mas cuidado!

Guest Posts - Nível de dificuldade muito baixo
Colocar os outros a falar por nós é uma excelente ideia. Extremamente fácil de fazer e gera muita credibilidade!

Deixe-se levar pela inspiração e prepare agora seus conteúdos. Não perca mais tempo!

267 Visitas
Pedro Martins

Programador Web e Empreendedor

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.