• +351 968 032 440

Acessos à Internet a partir dos telemóveis sempre a subir

Os telemóveis estão cada vez mais populares do que os computadores e hoje, já fazem quase tudo o que um computador pode fazer, com a vantagem de serem leves, pequenos

e garantirem maior mobilidade.

Já existem telemóveis com uma elevada capacidade de processamento, alguns até com processadores melhores do que os computadores convencionais. Muitos especialistas em tecnologia afirmam que nos próximos anos o mundo se tornará mais móvel e menos dependente dos desktops.

Toda a tecnologia integrada num dispositivo móvel permite funcionalidades diversas que dispensam a utilização de câmaras de video e fotografia, gravadores de som, equipamentos de jogos, visualização de filmes e transmissões em direto, enfim, uma quantidade de funções todas concentradas num só aparelho, e a maior funcionalidade de todas, a Internet.

Em março de 2017 os indicadores apontam para uma utilização de Internet a partir dos dispositivos móveis num total de 40% contra os 60% a partir dos PCs.

Mais precisamente segundo os dados do netScope os valores ficam em 41% tablets, smartphones e Iphones e os restantes 59% a partir de Laptops e Desktops.

Como referencia da superioridade dos "Mobile" é o caso da RTP com 10 788 174 visitas a partir de PCs e com 11 830 291 visitas a partir de Dispositivos móveis.

Em oposição está o Grupo "Média Capital" com 137 189 427 visitas a partir de PCs e 74 110 466 visitas a partir de dispositivos móveis.

Referência: Ranking netScope de Março de 2017

 

828 Visitas
Pedro Martins

Programador Web e Empreendedor

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.