• +351 968 032 440

6 motivos que levam os Portugueses a mudar de casa

Diferente do que era antigamente, hoje uma casa não é para toda a vida. É comum, na vida dos Portugueses, ao fim de alguns anos,

simplesmente mudar de casa.

Nem sempre o motivo da mudança é pelo aumento do agregado familiar, ou pela mudança do local de trabalho.
Cada vez mais as pessoas mudam de casa porque de alguma forma, tendo em conta que a vida passa muito rápido, as famílias sentem necessidade de se desapegar do passado, e mudar. Sair da cidade para o campo, ou, do campo para a cidade!

Todavia, esta questão deve ser analisada com muito cuidado, pois mudar de casa acarreta muita responsabilidade e compromisso.

Neste artigo vou deixar alguns dos motivos que mais levam os Portugueses a mudar de casa:

1 - Adquirir casa própria

Tendo em conta que é um bom investimento, que o valor mensal é mais baixo e a sensação de propriedade própria, adquirir um imóvel próprio com ou sem recurso a um empréstimo é um dos motivos que levam as pessoas a mudar de casa.

2 - O Casamento

O segundo é o casamento ou união de facto que leva os Portugueses a partirem da casa dos pais em busca de uma habitação com mais privacidade para o casal.

3 - Aumento do agregado familiar

Quando nasce um bebé, a família aumenta e muitas vezes a primeira habitação não tem um quarto para o recém chegado. Há que procurar uma casa maior, e receber o novo elemento que merece toda a pompa e circunstância.

4 - Distância ao trabalho

Este motivo, nem sempre significa qualidade de vida, em termos do local em si, mas muitas vezes se traduz em qualidade, pois o tempo e distância da deslocação reduz significativamente, e sobra mais tempo para viver.
Por outro lado, o mercado de trabalho muitas vezes não permite que se viva num local tranquilo e perto do trabalho mas, para alguma famílias, a tranquilidade e os preços mais competitivos de melhores imóveis fora das cidades, merece o sacrifício de passar uma ou duas horas de transportes ou de filas de transito.

5 - Saída de bairros problemáticos

Esta causa existe e é muito comum. O barulho nas ruas, os movimentos menos seguros e as histórias do próprio bairro podem causar insegurança e originar o desejo de sair para outro lugar.

6 - Realização de capital

Por fim, não poderia deixar de dizer um sexto motivo que tem levado muitos portugueses a vender seus imóveis e mudar, a capitalização.
Com a aceleração do mercado imobiliário e a respetiva subida de preços, muitas famílias viram seus imóveis valorizar. Outrora comprados por valores muito inferiores, agora serem valorizados significativamente. Feitas as contas, se forem agora vendidos, valem muito mais dinheiro.
Este é mais um dos fatores que levou muitos Portugueses a aproveitarem este inflacionamento do mercado dos imóveis, vendendo, e comprando mais afastado das cidades por um valor mais acessível.

SAIBA MAIS

171 Visitas
Tag :
Janete Flor

Consultora Imobiliária

Email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos! Queremos Ultrapassar as suas expectativas!

  Mail is not sent.   Your email has been sent.
Top

ESPERE!

Inscreva-se e receba informações úteis do nosso Blog.

Mantenha-se atualizado!


Os seus dados não serão partilhados com terceiros e só serão utilizados para que receba artigos e novidades do BusinessPoint.PT durante 1 ano

Este website utiliza cookies.

Ao navegar neste website, você aceita a sua utilização. Saber mais.